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ATENÇÃO: Leia atentamente esta história para não cometer esse erro.

Olá, aqui é o Breno Garcia, fundador da GDO | Advogados.

Assim como você, sou empresário.

Além do escritório de advocacia, eu tenho (e já tive) outras empresas.

Em todas essas empresas eu cometi um mesmo erro que eu não quero que você cometa

Eu mesmo, provavelmente, estaria cometendo esse mesmo erro se não tivesse tido um lance de sorte na vida.

Eu fui apresentado a um curso do SEBRAE sobre empreendedorismo.

Nesse curso, eu aprendi duas características "de ouro" do comportamento empreendedor - e que fizeram toda a diferença para mim.

A 1a., basicamente, foi a seguinte:


Empreendedores se dedicam pessoalmente a obter informações, mas consultam especialistas antes de decidir

Isso pode parecer meio lógico, mas para mim, até aquele momento, não era.

E eu sei que, para muitos empreendedores, isso continua não sendo lógico - ou pelo menos não tão óbvio.

Muita gente deixa de consultar especialistas e prefere "quebrar a cabeça" e tentar resolver as coisas por conta própria.

Eu sei disso porque eu perdia horas e horas tentando entender os mais variados assuntos - e até executando tarefas administrativas simples.

Tudo (ou quase tudo) eu queria entender para evitar qualquer tipo de despesa - afinal, quanto menor o custo, maior o lucro.

Eu era uma espécie de "self-made-man", aquele cara que quer saber de tudo um pouco - e fazer tudo sozinho.

Por exemplo: decidimos reformar o escritório. Contratamos arquiteto? Para que se tínhamos o Breno "arquiteto"?

Deu problema no portão eletrônico da garagem? Nada que eu não pudesse ver um vídeo no YouTube e consertar...

Até mesmo assuntos mais técnicos como a informática, eu estava sempre pronto para trocar meu tempo por horas de estudo para fazer os reparos sozinho ao invés de gastar com um técnico especialista no assunto.

Afinal de contas, eu pensava: o YouTube e internet estão aí é para isso, não é mesmo?

Não, não era (e não é) para isso - e eu já vou te falar a respeito disso mais adiante.

Mas antes, eu quero te trazer um outro aprendizado que eu tive naquele mesmo curso de empreendedorismo:

Pensar em Novas Fontes de Receitas e Formas de Atendimento aos Clientes é a Coisa Mais Importante que Você Pode Fazer Pela sua Empresa

Depois que eu entendi esse dois conceitos eu fui percebendo que todas aquelas "economias" que eu fazia me custavam algo muito mais valioso: o meu tempo.

E, por falta de tempo, eu não conseguia focar naquilo que realmente importa: fazer meus negócios venderem mais.

Ao fazer o tal curso do SEBRAE a minha "ficha caiu"...

À partir dali eu decidi que iria parar de fazer coisas que podiam ser terceirizadas e focaria em marketing e vendas.

E "parece" que deu certo... "Parece" é brincadeira, deu certo demais...

Quer uma prova do que eu estou te falando?

É simples: você está aqui.

E eu sei o motivo de você estar aqui agora: você tem um problema e resolveu pesquisar na internet sobre como resolvê-lo.

E aquele conteúdo que você leu ou vídeo que você assistiu antes de vir para cá, foi o que te trouxe até aqui.

Eu sei disso pois o processo foi pensado para ser assim: eu produzi o conteúdo para que você me conhecesse e, agora, eu estou tendo a oportunidade de conversar com você.

Eu vou te contar mais sobre essa estratégia, mas antes eu quero te fazer uma pergunta e quero que você me responda de maneira muito franca e sincera:


Se Você Pudesse Resolver Seu Problema de Imediato e Poupar Seu Valioso Tempo, Isso Seria uma Boa Ideia?

Eu sei, essa é uma pergunta óbvia. Mas eu precisava perguntar, pelo seguinte.

Essa estratégia de gerar conteúdo para começar uma conversa com o cliente gera valor para o cliente e nem sempre gera negócios para quem produz o conteúdo.

Mas, veja só: eu me esforcei de verdade para escrever um conteúdo completo.

Mesmo assim, ainda é bem provável que ele não tenha resolvido o seu problema e que você ainda esteja cheio de dúvidas.

Se não estivesse com dúvidas, ou pelo menos incerto da solução que você está pensando, é provável que você já teria fechado a tela do computador e estaria fazendo outras coisas.

A verdade é que, mesmo com todo o carinho e boa vontade, nenhum profissional vai conseguir fazer um conteúdo único que vá resolver o seu problema sem riscos.

É muito difícil que você encontre uma solução segura e eficaz só lendo blogs ou assistindo vídeos no YouTube (mesmos os meus, que são bem completos, modéstia à parte).

Você pode dizer "Breno, eu posso ir pesquisando até encontrar".

Claro que pode. Eu tenho certeza de que se você estudar e pesquisar você consegue produzir até um foguete para a NASA. Não é uma questão de duvidar da sua capacidade...

A questão é: quanto tempo você vai levar para adquirir esse conhecimento?

E, mesmo que levasse pouco tempo (o que a gente sabe que não é verdade), eu te pergunto:


Se a Solução que Você Encontrar na Internet Der Errado ou Custar Mais Caro, Qual Seria o Tamanho do Seu Prejuízo?

A verdade é que é muito - mas muito - difícil a gente encontrar a solução de problemas técnicos sem ser da área.

E, mesmo quando a gente encontra, fica sempre a "pulga atrás da orelha": e se "der zebra"? E se tiver outra solução mais barata?

A verdade é que as pesquisas isoladas dificilmente vão te fornecer a solução mais confiável ou o menor custo possível para resolver o seu problema.

Falando em problema, e voltando naquele que te trouxe até aqui, se você concorda com o que eu te disse até agora, provavelmente você deve estar se perguntando:

"Quanto tempo você ainda terá que continuar pesquisando na internet até descobrir uma solução que seja viável e, principalmente, confiável?"

E talvez você esteja se perguntando também, quem irá lhe garantir que a solução que você encontrou é realmente confiável e eficaz?

Talvez você não encontre respostas para essas perguntas, talvez não. 

Ou, o que é pior, talvez você encontre respostas e assuma riscos sem saber que está assumindo. E pode até mesmo sofrer prejuízos grandes com isso.

Agora imagine uma coisa: e se existisse uma alternativa que, por um custo reduzido, você poupasse seu tempo e ganhasse em confiabilidade na solução do seu problema?

A boa notícia é que isso existe.

E, se você me permitir, ou vou lhe apresentar à partir de agora o SICON.


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O SICON é a nossa plataforma de atendimento em que realizamos o atendimento de clientes empresariais para tirar dúvidas, analisar documentos e fornecer orientar específicas e exclusivas sobre procedimentos jurídicos nas necessidades da sua empresa.

Através desse sistema, nosso time de especialistas analisa o seu caso, submete ele a comparações estatísticas e de jurimetria e propõe para a empresa a melhor solução para o seu caso.

E isso sempre levando em consideração uma premissa básica: reduzir o seu risco jurídico ao mínimo possível, com o menor custo efetivo.

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Coordenação dos Trabalhos 

Todos os trabalhos tributários são coordenados pelo nosso sócio fundador, BRENO GARCIA DE OLIVEIRA. 

Advogado, se graduou em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (2.004), ano em que fundou a GDO | Advogados.

Especializou-se em Direito Tributário pelo IEC/PUC Minas (2.006) e em Direito Societário pela UCAM (2.007).

Exerce advocacia consultiva com foco em prevenção de riscos através do gerenciamento de processos. No contencioso, atua principalmente nos seguintes Tribunais: TJ-MG, TJ-SP, TJ-RJ, TRF 1a. Região, TRF 2a. Região, TRF 4a. Região, STJ, STF.

Especialista em Holdings Patrimoniais e Familiares, já coordenou mais de 300 trabalhos desta natureza.

É Assessor Jurídico de diversas Entidades da Área Médica, Empresas de Transportes e de Construção Civil e Conselheiro de Sociedades de Participações e Holdings Patrimoniais Privadas.

Inscrições na OAB: OAB/MG 98.579 – OAB/RJ 222.834 – OAB/SP 420.781

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